home > Agenda econômica > Feriado na quinta-feira antecipa divulgação de dados

há 2 dias por Economia Nota 10

Feriado na quinta-feira antecipa divulgação de dados

Os principais indicadores econômicos com divulgação prevista por estes dias serão conhecidos até a quarta-feira. O feriado de Nossa Senhora Aparecida na quinta-feira faz com que a semana por aqui seja mais curta, de praticamente três dias úteis.

Os dados de maior interesse chegam nesta segunda-feira. A semana começa com a divulgação do boletim Focus, pelo Banco Central, trazendo as projeções econômicas de analistas e economistas do mercado financeiro. O foco continua sendo a expectativa do mercado sobre a trajetória da inflação e o desempenho da atividade.

Ainda nesta segunda-feira será conhecida a inflação de setembro pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A expectativa é que esse índice que acompanha de perto a evolução de preços no atacado tenha fechado o mês passado com uma aceleração em torno de 0,50%, o dobro da alta de 0,24% de agosto.

A pressão é considerada circunstancial, atribuída ao avanço dos preços de produtos agropecuários, como o do milho e da carne bovina, e ao encarecimento do óleo diesel  e do minério de ferro.

 

Compartilhe:

0 Comentário

Comentar como anônimo

Mais lidos em #Agenda econômica

Relacionados

Relacionados

Outras categorias:

Assim você busca por assunto,
aquilo que mais interessa.

E aqui a gente separou o que é mais acessado:

Mas se quiser receber nossos artigos
por e-mail, cadastre-se: