JUNTO COM VOCÊ NO IR 2016

De forma simples e direta, o E10 preparou um roteiro completo para ajudá-lo no preenchimento da declaração do Imposto de Renda de 2016.

Saiba antes de começar a declaração tudo o que precisa para prestar as informações corretas, sem cair na malha fina, usando os meios e os modelos mais adequados e conhecendo as novidades.

Declare o que o Leão quer saber: quanto ganhou, quanto gastou e quais são seus bens. Use todas as deduções, referentes a gastos que teve e agora poderão ser descontados do imposto. Atenção com os dependentes. É hora do preenchimento das fichas.

Reta final para a entrega da declaração dentro do prazo. A revisão necessária, como pagar as cotas se ainda ficou devendo algum imposto ao Leão, e como vai receber dinheiro de volta se tem direito à restituição. E, por fim, siga de bem perto o processamento da declaração para que você mesmo corrija se houver algum problema.

#tamojuntoIR2016. Boa sorte!

Antes de começar a preencher sua declaração, você precisa de algumas informações muito úteis para evitar erros e a malha fina, usar bem as possibilidades de reduzir o imposto ou aumentar sua restituição.
Faça tudo com conhecimento e mais segurança.

É hora de pôr a mão na massa. Depois de saber as novidades, se precisa declarar e conhecer os pontos de risco para evitar a malha fina, vamos ao preenchimento.
De forma bem resumida, na declaração você vai informar:
- o dinheiro que ganhou de seu trabalho, de suas aplicações, da aposentadoria - os seus rendimentos;
- o que gastou com aluguel, saúde, escola, dependentes, recolhimento ao INSS, doações e outros – os seus gastos;
- e do que gastou o que pode usar agora na declaração para reduzir o imposto – as suas deduções, inclusive com seus dependentes
- a tributação que você já teve no momento em que lhe pagaram em 2015 – o seu imposto pago na fonte
- e, finalmente, deverá informar se tem um carro, uma casa, um terreno ou dinheiro no banco – os seus bens

Depois de preenchida a declaração, é hora das providências e conferência fina para não ter nenhuma dor de cabeça depois.

Outras categorias:

Assim você busca por assunto,
aquilo que mais interessa.

E aqui a gente separou o que é mais acessado:

Mas se quiser receber nossos artigos
por e-mail, cadastre-se: