home > Agenda econômica > Inflação medida pelo IGP-M sai na terça-feira

há 2 dias por Regina Pitoscia

Inflação medida pelo IGP-M sai na terça-feira

Estamos a três dias do fechamento do primeiro mês do ano. É tempo de acertar as contas com o Leão, na quarta-feira, e também de conferir os indicadores econômicos no balanço de janeiro e antecipar alguma expectativa para fevereiro.

Uma ideia mais clara dos indicadores econômicos estimados pelo mercado financeiro será possível a partir dos dados do boletim Focus que o Banco Central BC) divulga nesta segunda-feira.

Na terça-feira, conheceremos a primeira inflação fechada de janeiro. É a medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), calculada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e projetada em torno de 0,80%.

Ainda que a estimativa se confirme, a variação do IGP-M em 12 meses, que será usada para o reajuste de valores do aluguel residencial nos contratos que têm correção em fevereiro, deverá permanecer negativa.

Vencimento do Carnê-Leão

Termina na quarta-feira, dia 31, o prazo para o pagamento do Carnê-Leão pelo contribuinte que recebeu, ao longo de dezembro, rendimentos acima de R$ 1.903,98, provenientes de aluguel, pensão alimentícia e rendimento do trabalho autônomo.

O último dia útil do mês é também o prazo final para o recolhimento do imposto de renda pelo contribuinte que vendeu imóvel com lucro (valor de venda superior ao de compra) no mês passado.

 

Compartilhe:

0 Comentário

Comentar como anônimo

Mais lidos em #Agenda econômica

Relacionados

Relacionados

Outras categorias:

Assim você busca por assunto,
aquilo que mais interessa.

E aqui a gente separou o que é mais acessado:

Mas se quiser receber nossos artigos
por e-mail, cadastre-se: