home > Inflação > Inflação retoma alta e acelera para 0,61% em abril

há 2 dias por Economia Nota 10

Inflação retoma alta e acelera para 0,61% em abril

A inflação oficial de abril, quer dizer, a média de alta dos preços na economia, ficou em 0,61%. Isso foi o que mostrou o IPCA, índice oficial de inflação no país, que mede o custo de mais de 460 produtos e serviços da economia, consumidos por quem ganha de 1 a 40 salários mínimos.

A principal sinalização aqui é que os preços continuam subindo, mesmo com toda a recessão e desemprego, quando caem as vendas e, por tabela, os preços também deveriam cair.

Basta um passeio pelas gôndolas de supermercado ou pelas feiras para saber melhor do que ninguém que o dinheiro está cada vez mais curto. Até porque, dependendo dos hábitos de consumo, a inflação de cada família é diferente dessa que é registrada pelo governo.

O reajuste de medicamentos é considerado o principal vilão da inflação de abril, mas o aumento de preços em outros itens, como alimentação, também pressionou o IPCA no mês passado. Neste ano, a inflação acumulada está em 3,25%, o que dá pouco menos da metade da inflação de 6,94% estimada para 2016 por analistas e economistas do mercado financeiro.

Compartilhe:

0 Comentário

Comentar como anônimo

Mais lidos em #Inflação

Relacionados

Relacionados

Outras categorias:

Assim você busca por assunto,
aquilo que mais interessa.

E aqui a gente separou o que é mais acessado:

Mas se quiser receber nossos artigos
por e-mail, cadastre-se: