home > Crise > Semana pode ser agitada nos mercados financeiros

há 2 dias por Economia Nota 10

Semana pode ser agitada nos mercados financeiros

Ainda pode haver turbulências nos mercados financeiros internacionais como rescaldo da decisão do Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales – de abandonar a União Europeia.

Na última sexta-feira, dia 24, os mercados de ações e de dólar responderam a essa notícia com fortes solavancos – a bolsa de valores para baixo e o dólar para cima. Tudo porque esse movimento lança incertezas em relação à uma reorganização na economia mundial.

Mas tudo indica que foi apenas uma resposta momentânea. Por aqui, na semana, o principal foco deve continuar sendo a crise política e econômica.

No front político, a atenção se concentra nos desdobramentos da operação Lava-Jato, que se aproxima cada vez mais de políticos graduados que participam da gestão atual ou já fizeram parte de governos passados.

No cenário econômico, o mercado financeiro espera novas medidas que o governo pode anunciar. A torcida é grande para que as propostas de mudanças mais estruturais, como a reforma da Previdência Social e trabalhista, sejam discutidas ainda este ano.

Enquanto isso, a dica é que o investidor permaneça ainda afastado dos mercados de maior risco, como o de ações e dólar. Como os juros devem permanecer altos e a inflação pode dar uma trégua daqui para a frente, o aplicador deve continuar preferindo o conforto da renda fixa.

E aí estão incluídos títulos, como os CDBs, e fundos de renda fixa DI, títulos do governo, pelo Tesouro Direto, e a caderneta.

Compartilhe:

0 Comentário

Comentar como anônimo

Mais lidos em #Crise

Relacionados

Relacionados

Outras categorias:

Assim você busca por assunto,
aquilo que mais interessa.

E aqui a gente separou o que é mais acessado:

Mas se quiser receber nossos artigos
por e-mail, cadastre-se: